É muito fácil reprovar um aluno !!!

Para isto só é necessário um relatório completo contendo todas as atividades não desempenhadas pelo educando durante o ano. Assim como, todas as alternativas e estratégias desenvolvidas pelo professor para ajudar o estudante a aumentar o conceito (pontuação). Caso o estudante não desperte o gosto pelo estudo via estratégias, a culpa é sua. Afinal de contas, é dever do professor propiciar atividades que despertem o educando para o conhecimento, assim como estar a par das teorias pedagógica e dos novos paradigmas educacionais.

Caso o professor não saiba, já estamos no pós-modenismo. Pelo menos, só se fala disso nas universidades.

Caso seja um aluno faltoso, a instituição é obrigada a entrar em contato com a família via telefone (várias vezes) e, em último caso, por telegrama. Tudo isso, é claro, registrado e assinado em uma ata individual. Olha que tem escolas com mais de mil alunos !

Se, ao final do processo, a situação for de reprovação, os responsáveis dos alunos não aprovados tem o direito de requerer um conselho de classe especial para o aluno. Conselho esse que deve ser composto por todos os professores responsáveis pelo ano letivo do estudante.

Finalizando: ESTE CONSELHO EXTRAORDINÁRIO “PODE” OCORRER NO MÊS DE JANEIRO, JUSTAMENTE O MÊS DAS FÉRIAS OBRIGATÓRIAS DOS PROFESSORES. TODOS OS PROFISSIONAIS SERÃO OBRIGADOS A ESTAR PRESENTE.

Que bom que agora estão pensando nos educandos! Afinal de contas, não há mais aprovações automáticas !!!

OBS: a história acima é pura ficção. Baseou-se num reino de fadas, onde não se investe o que deveria em educação e o rei caça os professores que ousam desafiá-lo !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s