Wolffinianas

E não é para se indignar? Estou vindo do Espírito Santo, rodando há horas; é terra e terra dos dois lados da estrada. Não é de explodir de raiva, você saber que todo esse espaço não cultivado pertence a três ou quatro ricaços que junto com outros canalhas iguais a eles mantêm de­putados e senadores na folha de pagamento para evitar a reforma agrária? Quando eu viajava pelo Nordeste, um dia, uma mulher, em verdade uma velha desdentada de vinte e poucos anos, quando me viu pegar no colo a filha dela, bonita, magra e barrigudinha, me perguntou se eu queria comprá-la porque não vingaria. Como é que alguém pode morrer de fome neste país?

aaa

 

WOLFF, Fausto; O Nome de Deus; Ed. Bertand do Brasil 1999, pg 90

 

Deixe um comentário

